segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Livro tirano?

É estranho (e compreensível) o fato d'eu estar me demorando na leitura do livro "O Show do Eu", que eu já citei aqui em alguns momentos. Leio entre outras tantas leituras. Mas ele perturba... O livro me incomoda muito, fico na tensão entre a produção de subjetividade da modernidade e da contemporaneidade e suas tiranias.
Em muitos momentos sinto um certo saudosismo de algo que sequer vivi... ligada a uma história, a paisagens, arquiteturas que não habitei. Aprecio a lógica da intimidade, da autenticidade como valor, das escritas de si como modos de introspecção... embora problematize as noções de interioridade, de busca da verdade, a lógica burguesa entre outros.
E fico incomodada com a sociedade do espetáculo, com a tirania da visibilidade "só existe quem aparece", da sociedade do controle, onde nada escapa e, ao mesmo tempo, me sinto fascinada pelas novas tecnologias e pelas possibilidades de articulação, de constituição de redes, entre outros.
Este blog está permanentemente em análise. Permanecerá vivo após o término da leitura do livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário