domingo, 5 de julho de 2009

Sobre o que não deu certo, mas também não deu errado... parte 2

Calma, calma... desta vez não foi nenhuma atrapalhação...
Há meses eu e Lu falamos em ir à FLIP- Festa Literária Internacional de Paraty, que começou esta semana e acaba hoje. Vários agenciamentos, mas não rolou desta vez. Tudo absurdamente caro, em dólar e só pacote, tempo frio e chuvoso, estrada engarrafada, fez a galera (nos últimos dias Pâmela, Carol e Ana já tavam na vibe da FLIP tb) desistir. Claro que eu, até o derradeiro segundo, tentei convencê-las de que poderíamos ir e voltar no mesmo dia (não saber o mapa do Rio de cor ainda me dá certas liberdades para devanear...), arriscar mesmo...
Mas o que não deu certo, também não deu errado... porque acordei com ressaca gastrômica (isso mesmo...) por causa do show da Rita, mas cheia de disposição! Fui com Lu na caixa cultural (desta vez acertamos tudo, inclusive o horário!!!) assistir "Asas do Desejo" do Win Wenders, do projeto a história do cinema contada em 40 filmes. Ainda na fila encontrei Carol (sem ter marcado...) e depois de tudo, Pâmela nos encontrou! tá vendo aí...
Ah! Ainda almoçamos (ou melhor, devorei uma feijoada), desta vez sem Carol, na Feira do Lavradil (feira de antiguidades, que acontece no primeiro sábado do mês, na Lapa), ao som de Chico Buarque (que nem sabe que não fomos à FLIP). E depois fomos pra Santa Teresa que, literalmente estava de portas abertas!!! Muitos cachecóis (descobri que estou "vendendo" os meus por uma bagatela), arcos e gente... muita comida!!! Boquinha nervosa passou mal... mas a culpa não foi da Amarula, que abriu os trabalhos! Nem consegui comer direito a famosa pizza do Casarão... E de lá, ainda fomos pra Tijuca, que tá completando 250 anos e cheia de programações, com samba nas esquinas, nas praças (tudo bem que na hora em que chegamos não tava rolando nada nem parecido com samba...). E pra finalizar a noite, uma passadinha no japonês (não o de sempre).
E tudo isso gastando muito pouco! Bom demais da conta... e como eu ainda posso achar que o que não deu certo, deu errado? Teria que ter muita vocação pra ser infeliz para pensar assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário