quarta-feira, 15 de julho de 2009

Imagens do Museu de Imagens do Inconsciente











Há tempos queria conhecer o Museu, ver suas imagens, fazer as minhas, ser invadida pelo Inconsciente coletivo (e isso existe? eu hein...)
Nos idos de Conquista, eu, Romeu, Célia, Bruna e Verônica ficávamos arquitetando uma visita
E agora ela aconteceu, na última segunda-feira (com a presença deles no coração).
Aline fez os agenciamentos pra visita acontecer pra sua monografia/ artigo de conclusão da especialização sobre a Nise (minha parente de coração), eu (a desorientadora) e Marina pongamos na visita e depois de algumas atrapalhações para pegar o buzu, lá estávamos nós, nas entranhas do museu...
Muitas coisas atravessavam aquele momento, muitas histórias, análises... várias afetações. Ora rindo, ora bocejando (Marina quase dormiu sentada), ora circulando com bolsa e tudo, ora metendo a mão nos quadros (tinha que ser Aline e sua curiosidade), fotografando com flash (santo do museu que nos perdõe...).
Mas rolou um puta estranhamento... o processo de desintoxicação da saúde mental também tem me ajudado a colocar em análise as várias implicações e fico assombrada com a minha sobreimplicação! Ah! Dá vontade de voltar a Conquista e fazer tudo diferente!
E pensar na arte de outros modos...
Acho que minha circulação acadêmica, profissional, existencial me deixam mais solta! Oba!



Nenhum comentário:

Postar um comentário