domingo, 18 de outubro de 2009

Ratatatatá e seus efeitos

Ontem realmente o dia foi turbulento...
Depois que havia postado sobre a noite mal dormida por causa dos 'ratatatatatá' madrugada a fora, o tal 'pânico moral' seguiu produzindo efeitos... Ligação de amigos me alertando para ficar ou sair de casa (o que me deixou numa dúvida tremenda!), recados via msn de que um helicóptero havia caído e se era por aqui e só assim liguei a TV e vi que haviam atingido um helicóptero, bem perto daqui... ruas interditadas próximas da minha rua, ônibus sendo incendiados, protestos diversos e claro... pânico espalhado!
Havia uma tensão no ar, como ainda não havia percebido... quando saí de casa, por volta das 13 h, esse era o principal assunto nas ruas, no ponto de ônibus, no próprio ônibus e até mesmo na casa de Pat e César, em Copacabana, onde fui almoçar. E era o principal assunto na TV, nos jornais... e confesso, foi algo que martelou meu juízo também.
Passei uma tarde muito agradável e gostosa em boas companhias de vários lugares (Rio, Niterói, SP, Maranhão, Paraíba), tomando um bom vinho Porca de Murça. Comi um peixe capixaba preparado pelo prof Ronald, pirãozinho e uma sobremesa divina que esqueci o nome, e brownie. Resultado: aliviou a tensão, me ajudou a relaxar e foi rápido pra dormir quando cheguei em casa por volta das 19 h. Nem as novas imagens vistas pela tv, os estampidos guardados na memória e as várias ligações telefônicas para saber se eu estava bem conseguiram interceptar meu sono... capotei! E acordei por volta das 4 h passando mal... efeito do urucum e de mais um dia de ataque de boquinha nervosa... felizmente, o som que ouço agora é dos passarinhos cantando... ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário