quinta-feira, 23 de junho de 2011

Com que cara eu vou: (ins) pirações para a mesa de jantar




Estive em busca de uma mesa redonda que pudesse ser estendida. Mas... Minhas andanças virtuais e físicas em busca de uma mesa- de- jantar- pra- chamar- de- minha foram surpreendidas por preços assombrosos, principalmente quando se tratava de uma mesa antiga, de alguma madeira mais 'nobre'. Mas eis que a Lapa- pra- toda- vida e sua Feira mensal na Lavradio me oportunizou encontrar a minha mesa, de imbuía, com 4 cadeiras por um preço mais justo e honesto. Pense na alegria da criança??? Eu tinha certeza de que não iria fazer este tipo de aquisição por achar tudo tão absurdamente caro, mas nada como a vida, a Lapa, um desejo do tamanho do mundo e pronto, eis que há mais de um mês, o conjunto fofo está morando comigo, doidinho pra chegar na nova casa!

E agora, o que fazer com ela? Manter as características originais e só restaurá-la? Ou pintá-la? Estou tentada a seguir a segunda opção. Embora o Léo fique me tentando dizendo que eu irei estragá-la se pintar... Acho linda na cor de madeira, mas acho tão impotente e colonial... sei lá, não acho que vai combinar com os outros móveis... A priori, penso em pintá-la de branco e fazer a pátina provençal. A redobsession me ronda também (jura??? hahaha), ainda mais vendo a foto de uma mesa parecida com a minha pintada de vermelho. Mas como o sofá é cereja e a rack vermelha, acho que optarei por pintá-la de branco e forrar as cadeiras com tecido indiano em tons vermelhos. Bora ver...

2 comentários:

  1. Essas cadeiras representam a burguesia

    ResponderExcluir
  2. Pois é, apesar de adorar este estilo de mesa e cadeiras, sei que são a cara da burguesia! Por isso quero pintá-las pra quebrar um pouco essa imponência e espantar a burguesa que mora em mim!

    ResponderExcluir