quarta-feira, 24 de março de 2010

Que confusão... soy/estoy




Há um ano e um mês moro no Rio de todas as armas. Sempre que saio do Rio Rio, me refiro a cidade como Salvador... agora, então, que trabalho em outra cidade duas vezes na semana, dá um nó na cabeça na hora de pedir a passagem de volta... algumas vezes eu chego a pedir: Salvador... me dando conta imediatamente do 'equívoco'.

Pero, recentemente, quando estive em Salvador, me dei conta de que vários referenciais geográficos estavam abalados também... achei a cidade pequena, chamei a Rua Princesa Isabel de 'Vila Isabel', etc... o que me fez perceber que estou mais situada no Rio do que imaginava... e ainda tinha o efeito Cuba...

Quando cheguei da Bahia, na semana passada, ligada em 220 volts, mas morta de cansada, as raras horas de sono foram interceptadas por pesadelos e uma clara confusão mental: donde estoy?

Boqueirão do Leão sempre foi a referência de cidade onde moram meus pais. Moravam, melhor dizendo. Agora é onde mora meu pai. Solo.

'Quem vai embora tem que saber... é viração...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário