quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bahia e Cuba


Quem me conhece sabe o quanto a minha alma é baiana... e agora, quem me encontra depois de Cuba, sabe o quanto sou cubana também...
Pois é... duas terras que me encantam...
A viagem a Cuba me lembrou muito a primeira vez que fui a Bahia, em 1996, quando participei do Programa Universidade Solidária em Aporá... tenho muito o que escrever sobre isso... até a comemoração do meu aniversário nas duas viagens... tantas coisas...

Agora quero compartilhar uma música que sempre me emociona muito: Cio da Terra, de Chico e Milton Nascimento, que provoca arrepios em cada centímetro da minha alma... E ainda mais na voz de Omara e Bethânia, que faz a distância entre Cuba e Bahia ser um instante entre uma nota musical e outra.
O vídeo foi gravado no show da dupla no Teatro Castro Alves em Salvador, no dia 26/04/08, um dia após eu ter defendido minha dissertação do mestrado e eu só soube hoje deste encontro entre as duas cantoras... Graças aos meus queridos amigos Thalles e Aureliano, que hoje me deram de presente de aniversário o livro e cd Bahia e Cuba/ Bethânia e Omara... Ma-ra-vi-lho-sos!!! Simplesmente a-do-rei!!! Encantada!


Um comentário: