quarta-feira, 24 de junho de 2009

Recuerdos de São João






Engraçado como as memórias são movediças...


Muitas pessoas têm me perguntando se estou sentindo falta do São João da Bahia... pois é... nem tô sentindo o espírito junino, mas algumas lembranças me acompanham...


- o porre de licor de maracujá no primeiro São João baiano... (com a minha delicadeza peculiar, tomei de uma vez só, como se fosse suco!!!)


- as danças com Regi, minha amiga Siriema Cococó, no São João do frio em Piatã, na Chapada Diamantina "Bebeu, bebeu, gabiraba, não embebedô, gabiraba..."


- as festas do CAPS de Conquista, dançando com Romeu de Cangaceiro, Bruna, Célia, Verônica, Nádia... com os usuários...


- as fugas das festas instituídas (Chiclete, Ivete e Asa e afins matam o São João!!!), indo pro Pelourinho, viagem pra Mangue Seco...

- fazendo o PPA pra Saúde mental, ora sozinha, ora acompanhada e Célia em trânsito (e transe tb)...
e por aí afora...


Mas o que mais tem matutado são os recuerdos dos idos de Boqueirão, da minha infância, nas festas juninas da paróquia São João Batista, com muito pinhão, quentão (com vinho), amendoim passado no açucar (cricri), brincadeiras de pescar...
É que agora, morando no Rio, me sinto mais próxima do sul, não apenas geograficamente.
E a foto da Laurinha na festa de São João da escola desencadeou muitas lembranças (acompanhadas de muita saudade...). Queria agora entrar num tubo e abraçar minha pequena...




Nenhum comentário:

Postar um comentário