sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saldo das perdas



É... já vi que postar aqui, my bloguer, antes dos jogos do Brasil, dá azar... foi assim na sexta passada quando postei o vídeo da música "Quero ver gol" e deu aquele podre 0 X 0 entre Brasil e Portuga. E hoje, postei a música "Umbabarauma- Homem Gol"... e tomamos um banho de laranja!!! Eita que eu sofri! Tava toda animada no primeiro tempo, contagiada com a festa no Circo Voador... mas o que foi aquilo no segundo tempo??? Incrível como o modus operandi de nossa seleção, mesmo constituída por jogadores que estão fora do país, é analisador da nossa cultura latina, cheia de passionalidade! Foi só tomar o primeiro gol bobo (contra, do cara mala, que literalmente enfiou o pé na jaca e fez a laranjada mais amarga), pra seleção se desestabilizar... ou já começou apática com o tal 'já ganhei'... eita sofrimento!!! Eu quis matar o narrador do canal SportTv, que tava o pessimismo em formato de gente!!!

Na boa... a última vez que torci pra valer (até porque ainda me amarrava em futebol) foi na copa de 1994. Lindo!!! Nem lembro direito das outras copas e toda hora esqueço a copa que deu o penta ao Brasil... na copa de 2006 eu só vi o último jogo, em que o Brasil perdeu feio... tava de bode total. Este ano foi esquisito... comecei a me empolgar há uma semana, em que torci muito por Gana contra os EUA e adorei os jogos da Argentina e principalmente o jogão entre Alemanha e Inglaterra. No jogo de segunda contra o Chile eu comecei a 'botar fé', ontem até comprei uma camisetinha por 3 pilas e fiquei toda 'caturrita' hoje! Sofri, minha gente! Que tensão! Mas sei que não tínhamos time pra ganhar esta copa. O Brasil fez feio mesmo quando ganhou. E só hoje pegou um time forte. E que time de gente comprida, que ficou gigante no segundo tempo!!! Tomamos laranja na cara!!!

Mas o que me fez chorar e ficar realmente triste foi a derrota de Gana, que perdeu nos pênaltis (eu disse PÊ-NAL-TIS!!!) pro Uruguai (pra quem eu torcia, mas não contra Gana...). Quem me conhece sabe que não tenho saúde pra decisão nos pênaltis, além do que acho extremamente personalista... enaltece goleiros, que tornam-se heróis, ou esculhambam jogadores que perdem o ouro... e Gana merecia ganhar, foi combativa e guerreira... o choro deles e meu também está pralém do futebol, afinal como o futebol nos ajuda a entender a nossa sociedade, pois Gana era representante de um continente historicamente arrasado com problemas de preconceito, colonização, exploração de todos os tipos... e era a segunda participação em copa, ou seja, uma bela zebra! Ai, essa realmente doeu. Muito mais, muito mesmo que a derrota do "Gigante Brasil"... que da seleção ninguém volta pra "casa/Brasil", exceto o fofo do Robinho e o intragável do Dunga... E querid@s brasileñ@s... tá passando da hora de acordarmos pra vida e ficarmos de olho no que anda 'enrolando' no país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário