terça-feira, 17 de julho de 2012

Preguiça ou cansaço


Sem dúvida alguma, meu maior pecado capital é a preguiça. Só depois vem a gula, por incrível que pareça. Boquinha nervosa assumida, deixo até de comer quando sou tomada por aquela preguiça de sempre, (odeio com todas as minhas forças, já desisti de fechar algumas compras por impaciência de esperar na fila). 
Por isso chego a confundir (e me sentir culpada) cansaço com preguiça, por ficar entalada no sofá nos sábados à tarde (e que às vezes se estende até à noite), após uma semana intensa de trampo, que incluía dar aulas às sextas à noite e aos sábado pela manhã. 
No último sábado, derradeiro dia nas universidades no Rio, a cena se repetiu, com requintes de dores generalizadas e uma prostração absurda! E aí, já viu.... levei horas pra conseguir levantar pra beber água, beliscar algo e ir ao banheiro. Cheguei a pensar que estivesse com dengue, pois até estava meio febril. E em franca TPM.
Preguiça???? É o cacete!!! 
Este semestre, como em março eu já anunciava, foi muuuuuuuuuuito punk: excesso de turmas em 3 instituições (em 2 cidades) + pós-graduação em Salvador, com mudanças de normas institucionais, instabilidade generalizada após processo de demissão em massa e uma ansiedade (leia-se culpa) do cão, por deixar a tese em outros planos.
Pensando bem... meu sábado não poderia ter sido diferente. Porque realmente eu poderia ter adoecido (mais). Haja corpo pra dar conta de tanto rojão!!! AFF! E não venha com este papo de velhice!!! Porque a disposição juvenil, que não desliga nunca, até me irrita, porque invade meu tempo de desconexão necessária.
Mas esta semana isso muda, além um certo recesso, irei pedir licença sem vencimento de 2 instituições.   E espero que no segundo semestre meus sábados sejam bem mais alegres, cheios de disposição.
E venha cá, o assunto não era sobre preguiça? Preguiça???? Vá pra casa do caralho!!! Prontofalei
Obrigada, Estamira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário