domingo, 20 de fevereiro de 2011

O discurso do Rei


Na última quinta vi este filme, mais na vibe de ir ao cinema para escapar do calor do que movida pelo filme em si, que embora com tantas indicações ao Oscar, a vida Real não me interessa muito. Pero, fiquei surpresa! O filme realmente é bom (embora eu não torça por ele no Oscar!), principalmente porque evidencia os bastiDores da vida Real que é bem real...
Colin Firth, no papel do atormentado Duque de York, me fez mergulhar no universo de suas angústias que resultam em uma gagueira, cujas pausas me deixaramm sem ar. O segundo filho na linha de sucessão sentia-se um caso perdido, uma vergonha para a realeza, mas eis que após seu encontro potente com o terapeuta de fala Lionel Logue (Geoffrey Rush), 'descobre' o quanto sua gagueira é psi e encobre seus medos, sua aparente fragilidade que esconde sua agressividade, pererê caixinha de fósforo... Ah! E claro, graças à persistência de sua esposa Elizabeth (Helena Carter), que sempre achou sua gagueira um charme, mas sofria com ele!
O filme é baseado na história Real/ real do Rei George VI do Reino Unido e sob a direção de Tom Hooper, concorre a 12 estatuetas, em todas as categorias. Isso eu acho exagero! Mas torço por Colin Firth e por Geoffrey Rush!
Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário