quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Três meninas do Brasil


Rita Ribeiro (maranhaense), Jussara Silveira (mineira/baiana) e Teresa Cristina (carioca) formam um belo (as três graças do Brasil tem a cor da formosura) e divertido trio no CD/ DVD 'Três meninas do Brasil', gravado no Teatro Municipal de Niterói.

Aurelius me apresentou este disco no ano passado e desde então tenho escutado com frequência, principalmente nos últimos dias, em que meu '(d)efeito gremlins' está em alta...

Destaque para 'Divino', 'Maria, Mariazinha', 'Menina, amanhã de manhã', 'Seo Zé', 'Nu com minha música', 'Tudo real', 'Dama do cassino', 'Chula cortada', ' Minha tribo sou eu' e claro 'Deixa a gira girar'!

Eita mistura boa de ritmos, sotaques e estilos! Eita vontade de 'andar por este país'!

3 comentários:

  1. Oi,

    Eu sou suspeita para falar delas por admirá-las, cada uma de um jeito e saber que são o retrato de um Brasil bem diversificado, bem plural.

    Tenho um blog em homenagem a uma das Três Meninas do Brasil a "Jussara Silveira", o nome vem da música "Maria, Mariazinha" é o Esquirundum, querendo conhecer será bem-vinda, deixo o link a sua disposição.

    http://jussarasilveira.blogspot.com/

    Um abraço,
    Clê.

    ResponderExcluir
  2. Três mulheres encantadoras! Cada uma com força e delicadeza diferentes.
    Boa bricolagem!

    Obrigada pela visita! Já espiei o teu espaço também,

    Bjs,

    Lua

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visita.

    Não conheço a Jussara direito, só o básico do básico mesmo. Falei com ela umas 2 vezes e ela me pareceu como vc descreveu: suave e doce!

    Gosto muito de sua voz, do seu repertório e do jeito todo peculiar que ela tem de en(cantar) seu público. Adorei todos os shows que assisti e geminiana é um problema, muito senso crítico.

    Gal e Jú pra mim, são a mais pura expressão de como a música é bela e fundamental na minha vida, portanto, seus cantos tornaram-se indispensáveis.

    Um abraço,
    Cleicia.

    PS: Escrevo pouco, né? (rss)

    ResponderExcluir